Código de Conduta Ética
- A seleção dos fornecedores e prestadores de serviços deve acontecer através de processos predeterminados que contemplem a livre competição e análise das opções de mercado, a fim de se ter a garantia da melhor relação custo/benefício, extinguindo assim a possibilidade de interesses pessoais.
- A Graffo não manterá intencionalmente relações comerciais com fornecedores que explorem direta ou indiretamente mão-de-obra infantil ou escrava; que pratiquem qualquer tipo de discriminação (tais como: raça, cor, credo, faixa etária, deficiência física, etc); que não cumpram com a Legislação Trabalhista e Previdenciária, incluindo as Normas de Saúde e Segurança do trabalho; que não busquem tratamento igualitário entre seus funcionários; que não cumpram as Normas Ambientais; que apliquem práticas corruptas nas negociações e, que não cumpram as práticas Legais e Tributárias no que tange a legislação vigente.
- A Graffo procura estimular seus fornecedores a adotarem práticas orientadas à Responsabilidade Social, visando a continuidade da relação, bem como o crescimento sustentável de toda cadeia.
Colaboradores
O relacionamento da Graffo com seus colaboradores pauta-se pelo respeito e cumprimento da legislação, dos contratos, acordos coletivos do trabalho e normas internas. Acreditamos que este relacionamento deva ser positivo, para isso a empresa tem o compromisso de estabelecer um clima favorável à realização profissional dos seus colaboradores, dentro de um ambiente de trabalho produtivo, saudável, seguro e de respeito mútuo, onde os direitos e responsabilidades individuais possam ser exercidos.
A Diversisdade, a Não Discriminação, o Sistemade Benefícios e a Participação nos Resultados reforçam o compromisso da empresa em manter esta relação positiva.
A conciliação dos interesses da Graffo com seus colaboradores deve ocorrer prioritariamente por meio do diálogo.