Código de Conduta Ética

Relacionamento no Âmbito Interno e Externo da Graffo
 
 
 
Sócios
 
A relação entre os sócios é regida por princípios éticos e legais, com comunicação e informações fidedignas e transparentes. A atuação dos sócios na gestão da organização traduz esta realidade e permite o acompanhamento, de forma precisa, do desenvolvimento dos negócios.
 
 
 
Meio Ambiente
 
A Graffo tem como compromisso o respeito e a preservação do meio ambiente. Além da preservação dos recursos naturais, a empresa dedica esforços para a redução das perdas de insumo nos processos de produção e mantém um controle sobre os seus resíduos, dando-lhes a destinação adequada.
 
 
 
Clientes
 
A Graffo tem como compromisso atender, com excelência, as necessidades de seus clientes atuando sempre de acordo com os princípios éticos. Tendo como referência os sistemas de Gestão da Qualidade, de Boas Práticas de Fabricação e as Normas Internas, a Graffo tem como padrão treinar todos os colaboradores (estagiários, temporários, terceiros e prestadores de serviços) orientando-os na geração de produtos e serviços competitivos, dentro dos prazos e com a qualidade requerida.
 
A relação com nossos clientes é tratada com respeito e privacidade em conformidade com as condutas para as informações privilegiadas estabelecidas neste código.
 
 
 
Sindicatos, Governos, Comunidade e Organizações Não Governamentais
 
A Graffo mantém com os sindicatos, governos, comunidade e organizações não governamentais, uma relação de respeito, observando os princípios legais e éticos.
 
 
 
Fornecedores
 
A relação entre a Graffo e seus fornecedores de bens e serviços deve ser positiva e transparente, de forma a garantir qualidade e confiabilidade. Deve ser orientada por critérios técnicos, profissionais e em consonância com as normas estabelecidas neste Código de Conduta Ética:
  • A seleção dos fornecedores e prestadores de serviços deve acontecer através de processos predeterminados que contemplem a livre competição e análise das opções de mercado, a fim de se ter a garantia da melhor relação custo/benefício, extinguindo assim a possibilidade de interesses pessoais.
  • A Graffo não manterá intencionalmente relações comerciais com fornecedores que explorem direta ou indiretamente mão-de-obra infantil ou escrava; que pratiquem qualquer tipo de discriminação (tais como: raça, cor, credo, faixa etária, deficiência física, etc); que não cumpram com a Legislação Trabalhista e Previdenciária, incluindo as Normas de Saúde e Segurança do trabalho; que não busquem tratamento igualitário entre seus funcionários; que não cumpram as Normas Ambientais; que apliquem práticas corruptas nas negociações e, que não cumpram as práticas Legais e Tributárias no que tange a legislação vigente.
  • A Graffo procura estimular seus fornecedores a adotarem práticas orientadas à Responsabilidade Social, visando a continuidade da relação, bem como o crescimento sustentável de toda cadeia.

 

Colaboradores

O relacionamento da Graffo com seus colaboradores pauta-se pelo respeito e cumprimento da legislação, dos contratos, acordos coletivos do trabalho e normas internas. Acreditamos que este relacionamento deva ser positivo, para isso a empresa tem o compromisso de estabelecer um clima favorável à realização profissional dos seus colaboradores, dentro de um ambiente de trabalho produtivo, saudável, seguro e de respeito mútuo, onde os direitos e responsabilidades individuais possam ser exercidos.

A Diversisdade, a Não Discriminação, o Sistemade Benefícios e a Participação nos Resultados reforçam o compromisso da empresa em manter esta relação positiva.

A conciliação dos interesses da Graffo com seus colaboradores deve ocorrer prioritariamente por meio do diálogo.